free web templates

Hospital Porta da Esperança

Mobirise

     Quando se realizava a pesquisa de campo colhendo dados para o ínicio das atividades da Missão Caiuá, os pioneiros neste campo de trabalho constataram que os povos indígenas da região estavam sendo dizimado por diversas enfermidades como febre amarela e tuberculose.

Em função desta realidade, na fundação da Missão, veio junto com a primeira equipe de trabalho um missionário médico da igreja metodista, o Dr. Nelson de Araújo para liderar um trabalho social de assistência médica entre os indígenas. Enquanto construía as primeiras residências, edificava-se também um prédio, rustico, onde se instalou o ambulatório e alguns alojamentos para internações. Estas primeiras internações em saúde conduziram mais tarde para a criação do Hospital Indígena Porta da Esperança, que tem sido ao longo dos anos a referência em saúde indígena na região e no País.

Mobirise
Mobirise

  Atualmente o Hospital Porta da Esperança atende por meio do SUS (Hospital 100% SUS), colocando à disposição do sistema de saúde cinquenta e três leitos. Por meio de doações e parcerias o hospital possui uma boa infraestrutura para atender ocorrências e internações de gravidade médias contando com uma máquina de Raio-X e uma máquina de Ultrassom para diagnosticos mais rápidos in loco. Também são feitos partos no hospital o que significa uma grande ajuda tendo em vista as grandes deslocações que as gestantes indígenas teriam que fazer para ser atenidas na rede pública na cidade de Dourados. 

      Infelizmente os recursos que o governo tem repassado não cobre todos os altos custos de funcionamento e manutenção do mesmo, face as constantes exigências do sistema. Enfrentamos dificuldades diariamente para cobrir estes custos. Graças a Deus as nossas amadas igrejas têm sido parceiras deste trabalho, tornando possível a manutenção deste projeto ao longo dos anos.


Seje um parceiro do Hospital Porta da Esperança, doe direto aqui ou nos contate em doacoes@missaocaiua.org.br.

Mobirise

Contato Hospital Porta da Esperança

Endereço:

Rod. Dourados / Itaporã KM 02 - Caixa Postal 04
79804-970 - Dourados-MS

Telefone:

(67) 3421 - 4197
(67)  3422 - 3692

E-mail:

mcaiua@uol.com.br

Doações:

doacoes@missaocaiua.org.br


Banco do Brasil
Ag. 3153-4
Cc. 7.332-6
CNPJ: 03.747.268.0001-80

Endereço

Rod. Dourados / Itaporã KM 02 - Caixa Postal 04 - 79804-970 - Dourados-MS

Contato

Telefone: (67) 3427-0047
E-mail: mcaiua@uol.com.br