NOTA DE REPÚDIO CONDISI RRYA

PorVALDOMIRO CARDOSO FILHO

NOTA DE REPÚDIO CONDISI RRYA

NOTA DE REPUDIO CONDISI RRYA

 

O Conselho Distrital de Saúde Indígena Yanomami e Ye’kuana REPUDIA veementemente a nota do jornalista do jornalista o Sr. José Maria Tomazela do jornal Estadão, criticando a conveniada Missão Evangélica Caiuá.

A Missão Evangélica Caiuá tem uma história de 90 anos trabalhando em prol a saúde dos povos indígenas do Brasil. Iniciou-se na cidade de Dourados Estado do Mato Grosso do Sul, e ao longo dos anos se expandiu para outros estados por trabalhar com serenidade e compromisso.

No passado remoto o Davi Kopenawa Yanomami líder tradicional viajou para conhecer o hospital em Dourados-MS que cuida e da assistência aos parentes Guarani e Kaiova, e com isso convidou os representantes para cuidar do Recurso Humano do Distrito Yanomami por serem respeitados e por desempenhar com qualidade a sua missão (Á serviço do Índio para a Glória de Deus).

A Missão Evangélica Caiuá não é para fazer gestão na base, apenas cuida da parte de contratação e pagamentos dos profissionais de saúde que desenvolvem suas atividades no território Yanomami.

Vale ressaltar que os profissionais contratados para trabalhar no território Yanomami são diferenciados, pois tem uma escala de 30 por 15 dias, sendo que os 15 dias é de arejo.

Atenciosamente,

ALBERTO BRAZÃO GÓES

Presidente do Conselho Distrital de Saúde Indígena

DSEI Yanomami RR

Sobre o autor

VALDOMIRO CARDOSO FILHO administrator

Deixar uma resposta