61 Anos do Hospital e Maternidade Porta da Esperança

O pioneirismo do Reverendo Albert Maxwell e do Doutor Nelson de Araújo ainda na década de 20 trouxe a comunidade indígena Caiuá a esperança de poder ser assistido e cuidado com dignidade em sua plenitude física e espiritual. Através de técnicas científicas o Doutor Nelson de Araújo e demais missionários trabalharam duro para erradicar doenças que assolavam os indígenas da Reserva de Dourados. Fruto deste ato de amor, nasce em 01 de março de 1960 o Hospital e Maternidade Indígena Porta da Esperança, sendo o primeiro hospital indígena do Brasil. Esta data é muito importante para a Missão Evangélica Caiuá que através de recursos provenientes de doações de parceiros de todo Brasil, atende toda a comunidade indígena proporcionando tratamento médico de média complexidade e humanizada. Hoje o hospital possui em suas instalações sala de RX, Ultrassonografia, Laboratório de Análises Clínicas e demais especialidades.

Rogamos ao Deus da Seara que continue enviando e abençoando os profissionais de saúde para este trabalho missionário que tem como princípio respeitar e amar o indígena, cuidar e zelar da infância e juventude.

Deus abençoe toda a direção da Missão Evangélica Caiuá que não mede esforços e trabalha arduamente na manutenção e operacionalização deste hospital, assim como tem feito nestes 61 anos de história. Deus seja louvado!

E Jesus ia passando por todas as cidades e povoados, ensinando nas sinagogas, pregando as boas novas do Reino e curando todas as enfermidades e doenças. Jesus pede mais discípulos. Ao ver as multidões, Jesus sentiu grande compaixão pelas pessoas, pois que estavam aflitas e desamparadas como ovelhas que não têm pastor.

Mateus 9:35-36